terça-feira, 12 de maio de 2009

Ser professor

Ser professor hoje não é apenas transferir conhecimentos aos alunos, mas criar as possibilidades para as suas produções ou a suas construções, de forma que tenha uma reflexão crítica sobre o fazer. É ter abertura para o novo, uma postura de respeito, ser um eterno aprendiz, ser ético, criar situações diversificadas de aprendizagens de forma significativa, baseadas nos erros dos alunos numa relação dialética entre ensinar e aprender.
O diálogo, a partilha e o trabalho em equipe são imprescindíveis na prática pedagógica, como diz Paulo Freire "Ninguém educa ninguém,ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo".
Sabendo das exigências dessa era midiática, onde faz-se necessário saber fazer uso dos equipamentos tecnológicos desde os mais antigos até os que estão em evidência, participar de formação continuada para acompanhar este mundo contemporâneo é uma necessidade em nossa vida profissional.
Este programa de formação continuada semipresencial para gestores de sala de aula de Língua Portuguesa e Matemática das escolas públicas tem como objetivo elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sócio-cultural.
Sinto-me auto-motivada como formadora de Língua Portuguesa do referido programa.
Ana Juralice Oliveira de Medeiros- Assu/RN

2 comentários:

  1. De fato, ser professor é uma tarefa difícil e árdua, no entanto sempre recompensada com o passar dos anos de aprendizagem do aluno e do próprio mestre .
    Parabéns pelo blog !
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Juralice, parabéns pelo blog e por sua missão de formadora do Programa Gestão de Aprendizagem - GESTAR. A formação continua é uma exigência para todos os profissionais, especialmente para os professores que tem o conhecimento, o saber, como uma de suas metas. Desejo muito sucesso para você e para todos os participantes do programa.
    Um abraço, Regina.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao"Tecendo Saberes"

Será um prazer tê-lo como visitante e comentarista
desse espaço educativo que terá toda exposição do desenvolvimento do programa
Gestão de Aprendizagem "Gestar II".
Participe, dê sugestões, a sua interação
será muito importante!!!
Aguardo comentários...
Ana Juralice.