sábado, 4 de julho de 2009

PAUTA - 4º ENCONTRO DO GESTAR - LÍNGUA PORTUGUESA


· Acolhida - Cartões com mensagens variadas e slides com ditados populares;

· Apresentação das autobiografias;

· Relato dos avançando na prática;

· Oficina 05 - Unidade 10 - (TP3 - págs 191 a 193);

· Dever de casa;

· Avaliação.

Das 8 ás 12 horas do dia quatro de julho de 09 realizou-se mais um encontro do Gestar e conforme a pauta exibida, iniciou-se recebendo os queridos professores cursistas com um cartãozinho com mensagens diversificadas de boas vindas, em seguida, um slide com ditados populares.
Dando continuidade, os referidos professores fizeram a socialização de suas autobiografias, apresentando as mais variadas e emocionantes histórias pessoais e profissionais com criatividade e muita emoção, bem como socialização dos avançando na prática realizado em sala de aula, onde percebe-se a motivação e dinamismo dos cursistas ao externarem os seus resultados baseados nos questionamentos:

1. Como você planejou a atividade?
2. Que dificuldades teóricas encontrou?
3. Que dificuldades de aplicação encontrou?
4. Que soluções você encontrou para essas dificuldades?
5. A que resultados positivos você e seus alunos chegaram?
6. Como você avalia o alcance de seus objetivos?
7. Você teve oportunidade de discutir essa prática com seus colegas ou com seu coordenador?como vocês avaliaram os resultados?


Este momento foi relevante porque houve uma valiosa troca de idéias e de sugestões nos diferentes avançandos que foram apresentados, baseados nestes questionamentos citados acima, e percebe-se que os resultados foram alcançados, outros estão em construção da atividade; alguns externaram que socializaram na escola com colegas e coordenador(a), já outros precisaram de aprofundamento teórico para realização da atividade, embora alguns não sentiram nenhuma dificuldade. Em suas apresentações notou-se que estão fazendo as atividades complementares do AAA3 do aluno, conforme foi orientado. Considero positiva a participação dos envolvidos na realização dos trabalhos.


Dever de casa ( atividades 01 e 02)
Tendo em vista o horário avançado, a oficina 5 unidade 10 pág 191 - questão 3- foi encaminhada para casa:
- Atividade 01
(Questão 3) Planeje atividades de leitura, interpretação e produção de textos visando a análise, caracterização e classificação dos gêneros textuais que esses gêneros realizam.
Escolher um dos textos das páginas 192 e 193 para realização desta atividade.
- Atividade 02
As unidades 11 e 12 do TP3
A sala foi dividida em seis grupos e cada um ficou com uma seção para ler e responder as atividades da referida seção, socializar no próximo encontro.
Tanto a atividade 01 como a 02 serão realizadas nos mesmos grupos de trabalho.

Concluindo a manhã, foi realizada a avaliação do encontro e o conceituaram como:
Envolvente;
Empolgante;
Excelente;
maravilhoso.

FORMADORA: Ana Juralice Oliveira de Medeiros.

Um comentário:

  1. OLÁ ANA, TO SEMPRE VISITANDO SEU ESPAÇO...SOU DE CARNAUBAIS, SOU AMIGA DE SUA IRMÃ JUCICLEIDE. SOU PROFESSORA NO ADALGIZA...AMEI SEU BLOG, É UMA FORMA DE VC SOCIALIZAR AS SUAS IDEIAS. BACANA! JA ESTOU TE SEGUINDO.
    DE UMA PASSADINHA NO MEU: WWW.FALANDODESABERES.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao"Tecendo Saberes"

Será um prazer tê-lo como visitante e comentarista
desse espaço educativo que terá toda exposição do desenvolvimento do programa
Gestão de Aprendizagem "Gestar II".
Participe, dê sugestões, a sua interação
será muito importante!!!
Aguardo comentários...
Ana Juralice.