quarta-feira, 30 de setembro de 2009

II ETAPA DO GESTAR - PRAIA MAR HOTEL/NATAL-RN


Durante o período de 21 a 25/09 realizou- se a II etapa do GESTAR - Língua Portuguesa e Matemática. Foram momentos de muita troca de experiências, estudos dos TPS 1, 2, 6, fazendo a relação com os AAAs, vendo as possibilidades de trabalho. As temáticas abordadas foram diversificadas e dentre elas a Variação Linguística, Língua culta (padrão), Produção Textual, sempre intercalando o estudo das unidades e socializações dos trabalhos realizados nos municípios.
Rever os colegas foi maravilhoso, a nossa formadora Lenita Fogaça da UnB trouxe novidades, nos alegrou com seu dinamismo, a sua relação inter-pessoal agradável com todos, deixou saudades e com certeza deixará marcas nas nossas vidas. Os TPs estudados, a metodologia utilizada e as experiencias, dinamicas, proporcionaram reflexão, crescimento, autoavaliação e encorajamento para darmos continuidade as formações nos nossos municípíos.
Durante a semana brincamos, estudamos, enfim produzimos bastante, e isso tudo fortaleceu as nossas práticas profissionais, foram momentos de muito aprendizado.
O cordelista Antônio Francisco, Mossoroense, homem simples,trouxe em seus versos histórias que remetem a sua cidade natal: Mossoró, descreveu a saudade do local onde cresceu, fez referência ao bairro o qual era tranquilo e existia paz e que transformou-se no decorrer dos anos, numa violência, agitação, obrigando-o a conviver com os diferentes tipos de barulho que incomodam seu sossego.
O poeta apresentou em seus cordeis versos perfeitos, plenos de poesia e originalidade temática.

2 comentários:

  1. Revi alguns amigos na foto, muito bom.
    Parabéns pelo empenho.
    Ana Paz

    ResponderExcluir
  2. Que bom que consegui seguir esse maravilhoso blog, que é lindo.

    Parabéns,
    Marizinha

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao"Tecendo Saberes"

Será um prazer tê-lo como visitante e comentarista
desse espaço educativo que terá toda exposição do desenvolvimento do programa
Gestão de Aprendizagem "Gestar II".
Participe, dê sugestões, a sua interação
será muito importante!!!
Aguardo comentários...
Ana Juralice.